PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Funcionários da Caixa anunciam paralisação durante 24h nesta terça-feira (27)

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Sindicato dos Bancários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Sindicato dos Bancários reivindicam vacina aos trabalhadores das agências e contratação de funcionários

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram nesta terça-feira (27) paralisação durante 24 horas, em todo o país. De acordo com o Sindicato dos Bancários São Paulo, Osasco e Região, o protesto é contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade. 

A paralisação das agências da Caixa foi aprovada em assembleias com votação eletrônica realizadas na quinta-feira (22) por todo o país.

O sindicato afirma que a decisão de paralisar as agências também é pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano), por maior proteção contra a covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social. 

Para o sindicato, o que vem acontecendo com as agências da Caixa “são sucessivos ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e ao banco”.

Os funcionários receberam orientação de não comparecer ao local de trabalho e para quem trabalha home office, de não logar o computador. 

Cartazes foram disponibilizados pelo sindicato para serem colados na porta das agências comunicando sobre a paralisação.

“A mobilização dos empregados foi motivada por uma série de ataques, tanto contra a instituição financeira, quanto contra os direitos históricos: a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis da Caixa, a Caixa Seguridade; a pressão do governo para a devolução, pela Caixa, dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs); o pagamento, a menor, da PLR Social aos empregados; por melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os bancários”, diz comunicado do sindicato.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM