Empresa com 27 anos no mercado pode te ajudar a iniciar 2021 com organização
A famosa faxina de final de ano é sempre um desafio. Para conseguir mais espaço em casa ou na empresa, a proposta é separar o que é valioso e jogar fora o que for desnecessário. Mas o que fazer se você precisa guardar itens importantes e não tem onde deixar? Além disso, esse trabalho pode demorar demais e a falta de tempo é um complicador. Aí que entra a Acervo Organização de Documentos, empresa há 27 anos no mercado, com sede em Guarulhos (SP).
Sem os documentos certos, muitas pessoas encaram problemas na hora de solicitar a aposentadoria. Empresas precisam guardar informações de ex-funcionários, conforme determina a legislação. Na pandemia, algumas organizações tiveram que se mudar para lugares menores, com pouco espaço para armazenar documentos e outros itens. Também há aqueles que querem arrumar a casa e não querem jogar fora materiais antigos, por apego sentimental.
Com um galpão de 4,5 mil metros quadrados no Jardim Fátima, na região de Bonsucesso, e um arquivo digitalizado, com 300 mil caixas,a Acervo atende esses tipos de situações. A companhia vai ao local, retira a documentação, organiza e, se for desejo do cliente, guarda os seus documentos, bens e afins.
“No final de ano as pessoas se reorganizam. A primeira coisa que queiram tirar é o arquivo. O que fazer com o arquivo? Guarda na Acervo”, aconselha o bibliotecário Juan Cacio Peixoto, fundador da empresa.

E como encontrar os documentos?
A organização é o ponto chave do serviço prestado pela Acervo. Peixoto explica aos clientes o que é importante, o que pode ser descartável e, às vezes, encontra raridades.
“A pessoa pode ter algo valioso em casa e não saber disso por não conhecer a história”, afirma.
Para encontrar os itens no galpão, a Acervo utiliza um software que gerencia a movimentação das caixas. Fica cadastrado o nome do cliente, departamento, tipo de documento, mês e ano, com acesso via WEB 24 horas. Pelo sistema, é possível localizar documentos como holerites, informações de admissão e demissão, atestados, contas, entre outros. Para quem preferir, é só pedir para a Acervo enviar o arquivo digitalizado. “As pessoas preferem não guardar papel em casa”, explica o empresário.
Entre os clientes da Acervo estão escritórios de advocacia, hospitais, comércio em geral, indústrias e pessoas físicas. Outra marca da empresa, além da credibilidade, é a agilidade do serviço. E para quem tiver espaço para guardar suas coisas, a Acervo se compromete a “arrumar a bagunça”.
“Catalogamos, indexamos, formamos inventário/índice e pastas. Podemos trazer para Acervo, organizar aqui e devolver pronto para o cliente, podendo optar para a entrega do arquivo todo digitalizado”, orienta Peixoto. Ele avalia que o trabalho de arrumar a documentação é exaustivo e merece atenção redobrada. “Nosso trabalho não é incluso na rotina do dia a dia. Uma hora quer fazer no sábado, mas você não consegue, pois está cansado. Mexe muito com a mente, é um trabalho para especialistas.”
Como ter acesso ao serviço
Com arquivistas e bibliotecários profissionais, a Acervo possui soluções inovadoras para a gestão da informação e documentação. Quem quiser conhecer o serviço é só acessar o site www.acervo.com.br ou ligar nos telefones (11) 2821-6100 e (11) 98543-1356, além do e-mail – comercial@acervo.com.br.