Candidato a prefeito não apoiou o ex-presidente na eleição de 2022
A Executiva Estadual do PP emitiu nota nesta segunda-feira (26) em que acusa o candidato a prefeito Lucas Sanches (PL) de produzir fake news sobre a campanha à reeleição então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. O prefeiturável afirmou, em sabatina no UOL, que se isentou de apoiar Bolsonaro por imposição do partido que defendeu a neutralidade.
A declaração é falsa, até porque o PP estava na coligação “Pelo Bem do Brasil”. Lucas não tinha motivo para se isentar no segundo turno das eleições presidenciais entre Lula e Bolsonaro, já que seu partido estava na base de sustentação do então governo.
Na nota, assinada pelo secretário geral do Diretório Estadual do Progressistas, Augusto Machado D. Junior, entre os princípios da sigla estão a verdade, família, pátria e liberdade.
“A fala (de Lucas) é mentirosa. O próprio presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que foi um dos principais ministros do governo Bolsonaro, jamais deu qualquer orientação neste sentido”, disse.
Na sabatina, Lucas estava sendo questionado pelos jornalistas sobre a posição de Bolsonaro de apoiar o deputado Jorge Wilson (Republicanos) em detrimento a ele, que é do mesmo partido.