fbpx
PUBLICIDADE

Postos de saúde de Guarulhos estão sem testes de covid-19

Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Agentes de UBSs dão informações equivocadas sobre mutirão

Guarulhenses com sintomas da covid-19 estão com dificuldades para agendar testes para confirmar a infecção pelo coronavírus. Nas UBSs (unidades básicas de saúde) Cidade Seródio, Haroldo Veloso e Vila Galvão, os pacientes são informados que os exames estão em falta há algumas semanas.

Nas três unidades, os funcionários orientam os munícipes com sintomas a participarem do Mutirão do Teste Rápido, que acontece nesta quinta e sexta-feira, no Bosque Maia. A orientação contradiz a Secretaria de Saúde, que destinou o evento para pessoas sem sintomas, até para evitar a propagação da doença.

A reportagem conversou com um microempreendedor, que pediu para não ser identificado, que reclamou de não ter conseguido fazer o exame. “Por isso que dizem que estão caindo os casos de covid”, reclamou.

Em nota, a Secretaria de Saúde reiterou que os mutirões têm a finalidade de testar as pessoas assintomáticas e que irá reforçar essa orientação a todas as unidades de saúde. “Quanto aos testes rápidos, eles são repassados pelo Ministério da Saúde. Portanto, o município aguarda a destinação de mais lotes para poder reabastecer a rede, que está sem os testes desde o mês passado”, admitiu.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM