Ouvidoria da da Polícia avalia que conduta do agente foi inadequada
A Ouvidoria da Polícia investiga um policial militar que deu dois tiros na cabeça de um suspeito de furto de carro, que estava rendido, no Pimentas, em Guarulhos, em 3 de agosto. O caso foi confirmado por intermédio das câmeras do agente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos fugiam pelo furto do veículo. Um foi detido sem resistência. Já o outro entrou em luta corporal com o policial e sacou um revólver contra o agente, que atirou duas vezes. O suspeito foi encaminhado ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), no Parque Cecap), mas não resistiu aos ferimentos.
Para a Ouvidoria, as imagens revelam que o policial militar cometeu um erro de procedimento, já que teve “teve a oportunidade de imobilizar a vítima com algemas e não o fez, disparando tiros na região entre o pescoço e a nuca”.
Nas imagens, é possível ver o policial gritar com o suspeito várias vezes, que estava no chão, de costas, para colocar as mãos para trás, o que ele se negou. Em seguida, o homem virou de frente e entrou em luta corporal contra o policial. O suspeito também tinha uma arma e o agente disse que ele tentou pegá-la. O policial disparou os dois tiros e o suspeito parou de se mexer.