Bandidos fizeram tentativas de saque e empréstimo no valor de R$ 17,7 mil
Agentes do 4º Distrito Policial de Guarulhos, da Demacro (Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos), prenderam na quinta-feira (11) dois suspeitos de participarem do crime de extorsão mediante sequestro, cuja vítima havia desaparecido repentinamente na data de 10 de janeiro de 2024, em Guarulhos.
A unidade policial formalizou o desaparecimento da vítima, após sua irmã informar que ela havia saído para almoçar e não retornou ao trabalho, apesar de ter uma reunião importante naquele dia. Apurou-se também, que ocorreram tentativas de saque e de compras, movimentações suspeitas e um empréstimo no valor de R$ 17,7 mil.
Dentre outros indícios, os policiais passaram a suspeitar que a vítima havia sido sequestrada e se encontrava em poder de criminosos. A ação foi deflagrada imediatamente e o veículo da vítima foi localizado em Itaquaquecetuba e um casal envolvido no crime foi identificado.
O casal confirmou que disponibilizou aos criminosos uma maquineta para que o cartão da vítima fosse utilizado. Eles foram presos em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. Nesse ínterim, a vítima foi libertada e resgatada pela Polícia Civil na rodovia Ayrton Senna. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.