PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia Federal prende três pessoas tentando embarcar com cocaína para Europa e África

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Compartilhe
PUBLICIDADE

A droga foi localizada pelos agentes em fundos falsos encontrados nas malas dos suspeitos

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu na noite da segunda-feira (25), 9 kg de cocaína ocultos em fundos falsos encontrados nas malas de três brasileiros que embarcariam para Portugal e África do Sul.

Policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala e a submeteram a fiscalização indireta por meio do aparelho de raio-x.

Foi possível identificar substância orgânica oculta no interior da bagagem despachada por uma brasileira, que tinha como destino final Portugal. Os policiais localizaram a proprietária da mala e, após os exames periciais, confirmaram a existência de 3 kg de cocaína ocultos em suas estruturas. A mulher foi presa em flagrante.

A mesma equipe de policiais localizou outros 3 kg da cocaína, também em fundos falsos, na mala de outra brasileira que viajaria para o mesmo destino. A suspeita foi presa em flagrante.

Por fim, um brasileiro que pretendia embarcar para a África do Sul foi detido pelos policiais federais, ao tentar realizar os procedimentos migratórios com 3 kg de cocaína ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, afirma a PF

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM