Vitória Santos, de 16 anos, sumiu há mais de um mês após entrar em um carro preto
Uma adolescente de 16 anos está desaparecida há mais de um mês após sair de casa, no Jardim Helena, na zona leste da capital. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe contou que a filha, Vitória Santos Fernandes, iria para a escola de inglês que fica em São Miguel, no dia 16 de outubro.
Como Vitória não voltou para casa, a mãe começou a procurar pela adolescente e descobriu que ela entrou em um carro onde estava o motorista e outro homem, de 52 anos, que seria amigo e membro da igreja que a família frequenta. Os dois foram deixados em uma praça no Jardim Santa Inês, em Guarulhos.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo Balanço Geral mostram Vitória no ponto de ônibus perto de sua casa, entrando em um carro preto.
A mãe, Rejani da Silva, 50 anos, afirmou em entrevista ao Balanço Geral ter recebido informações de que o homem identificado como Manoel da Paz Ferreira foi visto sozinho no Pimentas e acredita que ele esteja com a filha. O motorista do veículo procurou a família de Vitória e contou que Manoel o contratou para buscar a adolescente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública no Estado de São Paulo (SSP), o caso é investigado pelo 22º DP, por meio de inquérito policial.
“A equipe policial realiza diligências para localizar a vítima e o suspeito. Neste momento, mais detalhes não serão passados para preservar a autonomia do trabalho policia”, diz a nota enviada ao GRU Diário.
Que tiver informações que possam ajudar a localizar Vitória deve entrar em contado pelo WhatsApp do Núcleo de Desaparecidos (11) 95461-2345 ou procurar a polícia no 190.