Ao perceber a abordagem, o policial reagiu e conseguiu acertar um dos suspeitos. Suspeito estava ferido e teve de ser carregado até a delegacia
Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (22), um jovem de 18 anos suspeito de ser um dos criminosos envolvidos em uma tentativa de assalto a um policial militar que estava de folga e que foi abordado pelos criminosos enquanto chegava em sua casa.
Segundo informações preliminares, o suspeito foi identificado após um serviço de inteligência feito pela Polícia Civil e detido em casa.
Ele estava com a perna direita ferida e aparentemente passou por uma cirurgia em decorrência do ferimento. Não há confirmação se o ferimento foi causado pela reação do policial.
A vítima chegava na porta de um condomínio, onde reside, quando foi abordada por cinco criminosos em três motos, um deles estava armado, de acordo com o Bora Brasil, da Band. O policial é fechado por uma das motos, saca a arma rapidamente e atira nos bandidos.
Com o suspeito detido foram apreendidos dois celulares e duas motos. Ainda não há confirmação da realização ou do pedido de prisão de mais suspeitos.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.