Os agentes apreenderam dinheiro, joias e outros objetos
Policiais civis do 9º Distrito Policial de Guarulhos (Demacro) esclareceram 25 golpes da “saidinha de banco” ocorridos em Guarulhos, na capital, Santo André, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Arujá, Guarujá e Taubaté. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária contra quatro homens envolvidos.
Durante o cumprimentos dos mandados foi localizada uma arma de fogo que resultou na prisão em flagrante contra um dos envolvidos por infringência ao Estatuto do Desarmamento.
Na primeira fase das investigações, os agentes esclareceram 14 crimes de roubos e a existência de uma associação criminosa. Foram angariadas provas da materialidade do crime e fortes indícios de autoria de outros três suspeitos, sendo dois capturados.
Foram localizados e apreendidos dinheiro em espécie, joias, celulares, relógios, bolsas de grifes, cartões bancários, um veículo, um cofre e um crachá funcional de um integrante do Ministério Público que teve sua residência furtada.
Já na segunda fase da operação foram esclarecidos mais 11 crimes.
A polícia agora tenta identificar outros integrantes da quadrilha através de imagens de circuito interno das agências bancárias envolvidas, bem como novas vítimas.