fbpx
PUBLICIDADE

Polícia apreende mais de 200 quilos de cocaína no Cecap

cocaína
Foto: Divulgação/SSP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dois homens foram presos em flagrante e carro usado para transportar a droga foi roubado de empresa de telefonia

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu dois homens, de 27 e 28 anos, após recolher mais de 200 quilos de cocaína em um flagrante ocorrido na noite de quinta-feira (10), no Cecap, em Guarulhos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) realizavam buscas por um carro com o logotipo de uma empresa de telefonia, o qual, de acordo com apurações, estaria transportando grande quantidade de entorpecentes, quando localizaram o veículo e passaram a monitorá-lo.

O carro era escoltado por mais dois veículos e todos foram acompanhados a distância pelos policiais até estacionarem próximo a uma praça. No local, encostou um quarto automóvel e os suspeitos começaram a transferir caixas pesadas do veículo alvo para esse último carro.
Imediatamente foi realizada a abordagem, sendo possível deter o condutor do automóvel investigado e apreender três veículos, incluindo o conduzido por ele.

Ao verificarem o conteúdo das caixas, os policiais encontraram 220 tabletes de cocaína, que somaram 226 quilos e também foram recolhidos.

Questionado, o preso contou que tinha sido contratado apenas para o transporte das substâncias e que assumiu a condução do carro na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves. 

O homem foi levado à unidade especializada, onde, durante o registro da ocorrência, foi constatado que um funcionário da empresa de telefonia teria registrado o roubo do veículo usado para o transporte das drogas.

Esse segundo homem foi localizado e também detido por envolvimento com o delito, após apresentar declarações contraditórias e ter sido indicado pelo primeiro preso como a pessoa que lhe entregou o carro com as substâncias.

Diante dos fatos, os dois autores foram indiciados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e suas prisões preventivas foram solicitadas.

Além das drogas e veículos, a ação também resultou na apreensão de três celulares, quatro coletes, seis rastreadores e um rádio comunicador.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM