PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PM prende membro do PCC suspeito de matar cabo da Rota

Cabo Jeferson Ferreira, assassinado no dia 20 de junho (Foto: Reprodução/Facebook)
Compartilhe
PUBLICIDADE

Criminoso já havia sido condenado pela Justiça de Guarulhos por crimes na cidade e estava foragido

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam, na madrugada deste domingo, 28, em Praia Grande, Thiago Bruno de Menezes, 29, conhecido como TH, pela suspeita de que ele tenha participado do assassinato do cabo Jefersson Ferreira, do mesmo Batalhão Rota.

O policial foi assassinado no sábado passado, dia 20, na Zona Leste de São Paulo, quando saia de moto da garagem de casa e foi atropelado por um carro. Em seguida, a vítima foi atingida por diversos tiros de fuzil e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O suspeito era foragido da polícia e, segundo a Polícia, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele e outros 16 membros do PCC foram acusados de espancar, estrangular e matar seis integrantes de uma facção criminosa rival em 2017, em Guarulhos.

No ano passado, 3ª Vara Criminal de Guarulhos condenou o criminoso a 10 anos e cinco meses de prisão, mas ele estava foragido.

Vale ressaltar que a Rota chegou a encontrar o carro usado no crime em Guarulhos, no Jardim Centenário (Pimentas).

Em entrevista ao UOL, o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do DHPP, disse que ainda apura o caso e que o suspeito é gordo como um dos assassinos que aparece na imagem captado na hora do assassinato do cabo, mas que não é possível confirmar sua participação no crime.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM