Criminosos queriam roubar a moto, mas foram mortos pelo policial. Ouvidoria quer apuração sob suspeita de execução
Um policial aposentado reagiu a uma tentativa de assalto na Rodovia Presidente Dutra, na região da Vila Maria, e surpreendeu os criminosos com tiros, no último sábado (11).
A dupla de criminosos abordou o policial e sua esposa no intuito de levar uma moto da marca BMW, avaliada em mais de R$ 100 mil.
Durante a tentativa de assalto, entretanto, o policial reformado surpreendeu os criminosos e atirou contra ambos.
Os dois bandidos foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um criminoso morreu na hora, enquanto o outro ainda tentou fugir, após ser baleado na perna, mas foi detido por pessoas que passavam no local. Pouco tempo depois, o segundo suspeito aparece morto.
A moto utilizada pelos criminosos tinha sido roubada no dia anterior. Ela foi devolvida para o proprietário.
O caso foi registrado como homícidio decorrente de oposição à intervenção policial.
Ao portal G1, a Ouvidoria da Polícia informou a Polícia Civil e o Ministério Público (MP) investigação do caso sob suspeita de que os dois criminosos tenahm sido executados pelo policial militar.
“A SSP esclarece que, por se tratar de um policial militar aposentado, todas as circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil, no 19º DP”, diz nota emitida pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo.