Candidato disse que também pretende criar censo da moradia popular. Propostas fazem parte de um plano emergencial da moradia
Candidato a prefeito pelo PT, Elói Pietá afirmou que pretende dialogar com o Ministério Público e a Justiça para definir novos prazos para a resolução de problemas de moradias em áreas de risco.
A proposta faz parte do plano emergencial de moradia apresentado pelo petista durante live realizada em seu perfil oficial do Facebook nesta terça-feira (10).
De acordo com Pietá, são 94 áreas de risco as quais os processos podem despejar mais de cinco mil famílias.
“O nosso objetivo é efetivamente dialogar com o judiciário de que local onde não há efetivamente risco não se mexa. Local onde há, por exemplo, uma casa em cima do córrego, temos que fazer um acordo no sentido de dar o tempo devido para a Prefeitura providenciar uma outra área”, disse o candidato.
Pietá afirmou ainda que a Prefeitura precisa ajudar famílias em ocupações de áreas privadas para um possível acordo ou um prazo cabível para uma mudança. O petista afirmou que o crescimento de ocupações em Guarulhos ocorre por conta da queda de renda e aumento do desemprego.
O candidato petista ressaltou ainda que mais de 150 mil famílias guarulhenses estão inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, e que o governo deve prestar esclarecimento para estas famílias sobre seus processos de moradia.
Pietá também afirmou que pretende criar um censo de moradia popular, para entender a realidade de quem precisa de moradia na cidade.