Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.

Quem é você candidato a vereador: Diego Pimenta (PSB)

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
diego pimenta
Foto: Divulgação
Error: Embedded data could not be displayed.

GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas

GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto

Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre Diego Pimenta, candidato a vereador pelo PSB.

1) Quem sou eu?

Filho de Mãe Professora e Pai Serralheiro, estudante de Direito, 31 anos, solteiro. Nasci no Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, e aos 12 anos me mudei para Guarulhos. Iniciei minha carreira aos 16 anos trabalhando como vendedor em loja de surf/skate, foram praticamente 12 anos dedicados dedicados á esse ramo.

Levo a vida com um estilo fora do “padrão esperado” pela sociedade, cultivo meus ‘‘Dreadlocks’’ há 13 anos, o que me fez lidar com diversas situações de preconceitos e julgamentos.

Atuar no ramo de vendas me ajudou a construir um pouco do que sou hoje, aprendi muitas coisas e consegui crescer ao cargo de gerente, com a responsabilidade de liderar pessoas e fazer diferente das experiências que tive com pessoas de cargos superiores.

Estando à frente da loja sempre fui muito atuante em eventos culturais, com maior força ao skate e ao social. Procurando unir a arte com o grafite, música, skate, o social e o despertar de conscientização de jovens, nasceu o projeto “Plantando Sementes”, que tem como objetivo ajudar na revitalização de praças. Cito outro Projeto do qual faço parte, “Cultura Viva”, realizado em escolas ao final de semana, levando lazer, cultura, esporte, propiciando momentos de construção e descontração para a molecada. 

Em 2011, para minha infelicidade, eu que sempre fui ligado ao esporte,  estando em uma partida de futebol, rompi os ligamentos do joelho direito e menisco e, através desta situação,  minha indignação só aumentou pois em imediato fui para o Hospital de Urgência da Cidade de Guarulhos (HMU),  lá fiquei por cerca de 6 horas para ser atendido por um médico que no momento disse que era apenas uma torção, o que mais tarde fui saber ser uma ruptura do ligamento, fui atendido com extremo descaso por este profissional que ainda me disse, “jogue bola que daqui uns dias que melhora”, e nisso me dispensou da sala, aumentando minha frustração e indignação.

Após o ocorrido, certo dia saindo da loja que eu trabalhava meu joelho saiu totalmente do lugar, com dor imensurável, fui para um outro hospital onde o profissional que me atendeu, e através dos exames, comprovou que era uma ruptura dos ligamentos. Foram 3 anos passando uma vez a cada 3 meses com especialista em Ortopedia no Hospital HMU, um dos únicos profissionais que atendia no local.

Em 2019 fui eleito conselheiro gestor do hospital de urgência HMU e da unidade básica de saúde Belvedere, desde que assumi o cargo consegui uma grande evolução a muitos casos de pessoas que aguardavam esperançosamente seus exames de especialidade na fila de espera.

2) Por que decidi ser candidato a vereador?

Quero ser candidato a vereador para ser a voz daqueles que tanto sofrem. Eu vivo a realidade e sei bem o que cada cidadão passa no dia a dia e todas dificuldades que ele enfrenta muito das vezes por ineficiência, pela falta do básico. Quero ser um fiscalizador e um porta voz do povo que aonde ser chamado vou lá buscar a solução, não estou entrando neste meio por hobby, muito menos para buscar status, estou entrando para fazer a diferença e trabalhar para o povo, papel que todos vereadores eleitos deveriam exercer mas poucos exercem. Muitos nem na semana trabalham, quem dirá aos finais de semana e o vereador nada mais é que empregado do povo.

3) Quais as principais propostas que pretendo implementar?

Como vereador irei continuar a fiscalizar com muito mais intensidade e mais recursos a saúde no nosso município, principalmente por conta da inúmera quantidade de pessoas que não conseguem marcar consultas médicas e ainda enfrentam mais dificuldades quando se trata de marcar um exame clínico e isso é inadmissível; 

Vou promover a interligação entre o povo e o poder público no que diz respeito a cultura fazendo com que a voz da cultura local seja ouvida e fiscalizar pra que as verbas públicas da cultura com mais facilidade aos projetos culturais.

No esporte vou propor projetos que valorizem “esportes alternativos” como por exemplo o skate, pois não é só o futebol que muda a vida das pessoas existem outros que são capazes de socializar e capacitar o cidadão e também fiscalizar pra que a verbas públicas cheguem com excelência.

Minha função será fiscalizar e honrar pra que a verba pública municipal chegue onde ela deve chegar sem qualquer desvio de finalidade.

A candidatura de Diego Pimenta consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Diego é candidato com o número 40.146.

Error: Embedded data could not be displayed.
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.