fbpx
PUBLICIDADE

Pietá é o segundo candidato a prefeito que mais gastou em campanha nas redes em SP

Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com levantamento, Pietá gastou R$ 279 mil e Guti R$ 155 mil

O candidato a prefeito Elói Pietá (PT) foi o segundo candidato ao cargo de prefeito em uma cidade do Estado de São Paulo que mais gastou em campanha nas redes sociais durante o primeiro turno das eleições deste ano.

As informações fazem parte de um levantamento feito pelo Movimento Transparência Partidária com a agência Volt Data Lab e divulgado pelo portal UOL.

De acordo com o ranking de gastos, Pietá investiu R$ 279 mil em campanhas nas redes sociais, como Youtube e Facebook. No caso do prefeito Guti (PSD), o gasto foi de R$ 155 mil.

Na questão dos gastos, Pietá ficou atrás apenas de Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), que ficou com o quinto lugar na eleição pela Prefeitura de São Paulo. Arthur do Val gastou R$ 295 mil.

Mas Pietá gastou mais nas redes do que Bruno Covas (PSDB), quarto colocado no ranking com R$ 230 mil. O tucano tenta a reeleição na Capital contra Guilherme Boulos (PSOL).

Em São Paulo, a Prefeitura de Guarulhos é a que tem a disputa mais expressiva para o Partido dos Trabalhadores, que viu Boulos se descolar como a principal liderança de esquerda na Capital.

No dia 6 de novembro, o GRU Diário já havia divulgado o gasto prévio de todos os candidatos à Prefeitura de Guarulhos em campanhas no Facebook.

Na ocasião, Pietá já figurava em primeiro com mais de R$ 70 mil. Guti, à época, tinha gasto R$ 12,2 mil.

No primeiro turno, Pietá gastou R$ 3.262.715,36. Guti informou ter gasto R$ 1.222.100,00.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM