Passageiros tentavam embarcar com entorpecentes em voo para a Etiópia
A PF (Polícia Federal) prendeu, em ações distintas realizadas entre a madrugada de segunda-feira (13) e desta terça-feira (13), dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar com droga em voo para a Etiópia por intermédio do Aeroporto Internacional de Guarulhos
Policiais encontraram fundos falsos nas malas de um passageiro, nacional da Colômbia, ocultando pacotes contendo cocaína, cujo peso total somou 13 kg. O suspeito, que pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia, tinha como destino final da viagem a cidade de Laore, no Paquistão.
Em outra ação, os policiais foram informados por agentes de segurança que haviam sido encontradas diversas cápsulas suspeitas dentro de uma lixeira, na área restrita do aeroporto. Realizadas diligências, o suspeito foi identificado e localizado nas proximidades do local.
O homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, confessou que havia engolido outras cápsulas. Em razão do risco de morte, o homem foi conduzido a um hospital público para que pudesse expelir a droga engolida com segurança.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.