fbpx
PUBLICIDADE

PF prende 15 pessoas por esquema de tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos 

Aeroporto Internacional de Guarulhos x Polícia Federal
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Funcionários do GRU Airport facilitavam o transporte de entorpecentes para a Europa

A PF (Polícia Federal) confirmou a prisão de 15 pessoas nesta terça-feira (19) pela Operação Bulk, que investiga esquema de tráfico internacional de drogas, com cooptação de funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os agentes cumpriram mandados expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos. Oito investigados seguem foragidos. As prisões aconteceram, além de Guarulhos, nas cidades de São Paulo, Sorocaba e Praia Grande.

Foram determinados, ainda, o sequestro/arresto de todos os bens imóveis e de veículos, bem como de todos os valores depositados em contas bancárias e aplicações financeiras em nome dos investigados. Esses recursos chegam a aproximadamente R$ 53 milhões.

A investigação teve início em 2021 e, durante o período, foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em nove eventos: três em Guarulhos, dois em Lisboa, em Portugal, um em Frankfurt, na Alemanha, e três em Amsterdã, na Holanda.

A organização criminosa cooptava funcionários e prestadores de serviços de aeródromo para que introduzissem carregamentos de cocaína no interior de aeronaves comerciais que realizavam voos regulares. Os voos partiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino à Europa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM