fbpx
PUBLICIDADE

PF encontra minuta de Bolsonaro para anular eleição na casa de Anderson Torres

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Governo Bolsonaro pode ter avaliado fechar o Tribunal Superior Eleitoral para dar golpe de Estado

Durante a investigação sobre a invasão aos palácios dos três poderes, no último domingo (8), a PF (Polícia Federal) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Segurança Pública, Anderson Torres, uma minuta de lei que seria assinada pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para fechar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e anular a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O documento estava em um armário na casa de Torres, que está nos Estados Unidos e com mandado de prisão emitido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é da Folha de S. Paulo.

Torres assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal em 2 de janeiro, após deixar o Governo Federal. Ele viajou para os Estados Unidos de férias e é investigado por suposta sabotagem das forças de segurança para não agir contra os golpistas que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.

A expectativa é que Torres retorne ao Brasil ainda nesta semana. A minuta obriga a PF a investigar se Bolsonaro avaliou fechar o TSE para dar um golpe de Estado e se manter no poder.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM