fbpx
PUBLICIDADE

PF detém homem com supostas barras de ouro avaliadas em R$ 4,5 milhões

Barras de ouro
Foto: Divulgação/PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Material vai passar por perícia e se confirmado se tratar de ouro suspeito responderá por uma série de crimes

A Polícia Federal deteve um brasileiro tentando embarcar para os Emirados Árabes com mais de 15 Kg de metal semelhante ao ouro, em barras, na madrugada de quarta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

Os policiais decidiram abordar o passageiro, um brasileiro de 35 anos de idade, junto aos portões de embarque após ele demonstrar muito nervosismo.

Os policiais o levaram para uma sala reservada para que passasse por busca pessoal e revista em seus pertences.

Neste momento, o homem disse aos policiais que havia encontrado uma bolsa preta no banheiro da sala vip, escondida atrás de uma lixeira, mas as alças estavam para fora. Ele disse que pegou a bolsa com a intenção de devolver ao seu dono, após verificar o conteúdo e possível identificação. Dentro da bagagem de mão do suspeito, os policiais encontraram barras, contendo um metal semelhante ao ouro, cujo peso, das 18 barras, somou mais de 15 Kg.

Caso se confirme tratar-se de ouro, o valor da apreensão somará mais de 4 milhões e meio de reais.

O suspeito foi conduzido à delegacia e foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e outros, ambientais, relacionados à extração clandestina do metal. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM