fbpx
PUBLICIDADE

Paraná Pesquisas: Guti tem 59,6% das intenções de voto contra 40,4% de Pietá

Guti x Elói Facebook
Foto: Montagem/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Em primeira pesquisa eleitoral divulgada, o atual prefeito mantém o favoritismo por sua reeleição

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas na manhã desta segunda-feira (23) aponta que o prefeito Guti (PSD) tem 59,6% enquanto Elói Pietá tem 40,4% dos votos válidos.

Se considerarmos também votos brancos e nulos, que somam 11,8%, Guti tem 48,6% contra 33% de Elói Pietá. 6,6% dos eleitores não souberam responder.

Esta é a primeira pesquisa sobre o segundo turno em Guarulhos a ser divulgada. De acordo com a Justiça Eleitoral, uma pesquisa Ibope sobre Guarulhos também está registrada.

Guti tem a preferência do eleitor em todas as faixas etárias. Quando os eleitores são separados por escolaridade, Guti se mantém à frente de Pietá nos eleitores com ensino médio completo e incompleto e superior completo e incompleto. O petista tem a preferência dos eleitores analfabetos ou que possuem ensino fundamental completo.

No primeiro turno, Guti venceu os demais concorrentes com 45,49% dos votos (261.211 votos), contra 32,13% de Pietá (184.502 votos). Uma vantagem de mais de 13 pontos percentuais, que, segundo a pesquisa, sobe para 19 neste segundo turno.  

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 800 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, durante os dias 19 a 22 de novembro de 2020, sendo auditadas, no mínimo, 20,0% das entrevistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob
o número SP-06745/2020 .

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM