Estimativa é do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Silvio Alves
Em live no Canal do Youtube do GRU Diário, nesta terça-feira (4), o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, Silvio Alves, afirmou que levantamento – ainda não oficial da entidade – aponta que 20% das empresas não retomaram as suas atividades em Guarulhos. O fechamento dos comércios não essenciais entre 23 de março e 12 de junho seria o maior culpado pelas falências na cidade.
“Temos alguns restaurantes que se mantêm fechados. Ainda que tenha tido a retomada com restrições de horário, infelizmente, o cliente continua muito reticente em sair para a rua e fazer suas compras”, afirmou Alves.
Na opinião do presidente da ACE, a retomada econômica será consolidada com o surgimento de uma vacina para combater a covid-19. Para o Dia dos Pais, a expectativa é de queda de 30% das vendas, em comparação com o ano passado.
Apesar das dificuldades dos comerciantes, Alves destaca que houve aprendizado neste período com a utilização das novas tecnologias. Ele avalia que o setor em seis meses evoluiu em inovação o que demoraria dez anos por causa da pandemia.