De acordo com Guti, se índice chegar a 90% a cidade pode necessitar de medidas mais rígidas de isolamento
Em live realizada nesta terça-feira, 4, o prefeito Guti (PSD) afirmou estar preocupado com a elevação da taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Guarulhos, que chegou a 81%, ante 74,3% na segunda-feira, 3.
De acordo com o prefeito, se o volume de pacientes nos leitos municipais de UTI superar 90%, a cidade pode ter de retroceder na reabertura econômica do município.
“Se esses números aumentarem e a gente passar da casa dos 90, algo como retroceder a retomada econômica terá de ser feito, e a gente não quer chegar neste ponto”, disse o prefeito.
Segundo Guti, é necessário que as pessoas mantenham as medidas protetivas, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e até mesmo ficar em casa se não há a necessidade de sair para trabalhar, por exemplo.
Secretário de Saúde, José Mario afirmou que teme que o sistema de saúde volte a colapsar, como ocorreu há seis semanas atrás.
Vale ressaltar que na segunda-feira, o prefeito afirmou que a retomada econômica só ocorre porque a cidade possui um hospital de campanha, no Cecap, e alugou leitos de UTI na rede privada.