fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palestra no Moriah destaca Educação Socioemocional para pais de adolescentes

Palestra de educação socioemocional no Moriah com os pais
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proposta do centro educacional é motivar maior participação das famílias na vida dos estudantes

O pedagogo e coordenador da Escola da Inteligência, Fellipe Cuin, proferiu palestra para os pais dos estudantes do Centro Educacional Moriah, no Gopoúva, em Guarulhos, na noite de quarta-feira (10). O evento contou ainda com uma homenagem especial para o Dia das Mães.

O Moriah é parceiro da Escola da Inteligência, projeto idealizado pelo famoso psiquiatra e escritor Augusto Cury. A palestra foi focada para os pais de alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, que justamente entram na fase da adolescência.

Com dinâmicas e uma linguagem simples e direta, Cuin explicou que os pais devem contribuir para os filhos assumirem responsabilidades, a partir da maior convivência na família. Ele enalteceu que ao invés de se preocupar em impor regras, os pais devem focar na formação de princípios.

“Os princípios são para toda a vida. A regra pode cumprir hoje e não amanhã. O princípio faz parte da formação do caráter”, comentou.

O especialista sugeriu que os pais busquem melhorar as relações com a atual geração, que hoje está muito focada nas novas tecnologias.

“Devemos tentar desenvolver a empatia, se colocar no lugar do outro, do meu filho”, disse.

No caso das responsabilidades, destacou que “a semente precisa germinar para dar frutos, trabalhar a autonomia para que eles sejam protagonistas de suas histórias a partir de princípios e valores semeados”.

Homenagem

Após a palestra, o Moriah realizou uma homenagem para as mães, com a entrega de um vasinho de suculentas, a leitura de uma poesia por um aluno do Ensino Médio e a música “Um Milhão de Vezes, interpretada por Viviane de Toledo Farias, analista de sistemas que possui dois filhos no colégio.

“A gente precisa de um momento só nosso, da família, como propõe a escola. Resgatar o companheirismo e o amor de um olhar para o outro”, falou Viviane.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM