fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado inicia obra de infraestrutura, saneamento e regularização no Sítio São Francisco

Felício Ramuth, Guti e Eli Corrêa Filho em lançamento de obra da CDHU nos Pimentas
Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Mais de 1,3 mil famílias serão beneficiadas na região dos Pimentas

O governador em exercício, Felício Ramuth (PSD), deu início nesta quinta-feira (11) às obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Sítio São Francisco, na região dos Pimentas, em Guarulhos, para construção de 624 unidades habitacionais, infraestrutura, saneamento básico e regularização fundiária.

O Estado vai injetar R$ 73,6 milhões no projeto que vai beneficiar 1,3 mil famílias. As intervenções fazem parte do Projeto Pimentas e serão realizadas em uma área denominada Guarulhos C, da CDHU, que foi ocupada irregularmente.

Com o investimento, o Sítio São Francisco vai receber interligação de água e esgoto, pavimentação, iluminação pública, drenagem e canalização de 291 metros de córregos, além de regularização fundiária e tratamento ambiental e paisagístico em áreas de preservação permanente.

Os apartamentos serão destinados ao atendimento de famílias que serão removidas de áreas de preservação, além de um novo sistema viário local. Os empreendimentos são divididos em Guarulhos AA (228 apartamentos), Guarulhos C26 (130) e Guarulhos Y (266) e estão em fase de projetos. A previsão é que as obras comecem em agosto deste ano.

“Não basta regularizar, é preciso vir junto a urbanização com ruas iluminadas, asfalto, drenagem, esgoto, tudo como deve ser e a população tem direito”, afirmou o governador em exercício, já que Tarcísio de Freitas (Republicanos) está em viagem internacional.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que os apartamentos devem ser entregues em até três anos, sem contar as milhares de famílias que terão os títulos de propriedade dos imóveis.

“Agradecemos o Estado no começo da gestão dar um ritmo acelerado, ainda mais nessa região que está esperando há 30 anos por isso”, disse.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) compareceu à cerimônia, foi bastante aplaudido pelos moradores da região e enalteceu o início das obras.

“Isso é reflexo do diálogo de um município com o Governo do Estado de São Paulo. Tenho estreitado cada dia mais a relação da Prefeitura com o Governo de São Paulo para que Guarulhos, que é a porta de entrada e saída para o mundo saia ganhando”, disse.

Desde o início do Projeto Pimentas, houve a entrega de 3,5 mil moradias, enquanto outros 1.393 domicílios foram beneficiados com urbanização e recuperação ambiental. A CDHU também estruturou e desenvolveu projetos de organização e fomento ao desenvolvimento comunitário, como promoção da gastronomia local, ações de reciclagem, plantio e preservação ambiental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM