fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pais de bebê engasgada pedem ajuda para GCM que salva criança no Lago dos Patos

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A recém-nascida, então com 10 dias, chegou a ficar internada, mas se recuperou e está em casa

Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos salvaram uma bebê com dez dias de vida que havia engasgado, na tarde de quinta-feira (3) no Lago dos Patos, na Vila Galvão.

Desesperados, os pais da criança que já estava desfalecida pediram socorro para os guardas que estavam no posto do Lago. Os agentes iniciaram as manobras de desobstrução das vias respiratórias, que recuperaram os sinais vitais da recém-nascida.

A bebê foi encaminhada ao Hospital Padre Bento para receber atendimento médico especializado. Em seguida, após estabilização do quadro, houve a transferência em ambulância ao Hospital Bom Clima, onde a criança permaneceu em observação até esta sexta-feira (4). Recuperada, a bebê já voltou para casa com a família.

“Daqui a alguns dias vamos levá-la para que eles [os agentes] a vejam novamente, o mais breve possível. Muito obrigado por tudo, nunca vamos esquecer vocês”, agradeceu o pai da criança.

“Todo o efetivo da GCM passa por treinamentos contínuos para prestar atendimento pré-hospitalar em diversas situações até a chegada do socorro especializado. A disciplina é ministrada anualmente por dois guardas enfermeiros no curso de qualificação profissional, oferecido na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), para que os agentes mantenham-se atualizados sobre as técnicas”, reforça a GCM.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM