PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Padres levam Santíssimo Sacramento pelas ruas de Guarulhos

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Pelo menos sete paróquias de Guarulhos levaram o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade neste domingo (19). Com a falta das missas presenciais, alguns padres decidiram fazer procissões com Jesus Eucarístico, nos mesmos moldes nas procissões de Corpus Christi, mas sem participação dos devotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A orientação foi que os fiéis ficassem em suas casas e, dos portões ou janelas, contemplassem o Santíssimo Sacramento – que é Jesus Cristo presente no pão consagrado para os católicos, como ensinam os evangelhos. As procissões foram transmitidas pelas redes sociais das paróquias.

O padre Antônio Bosco, da Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, levou o ostensório, com a Eucarístia, a pé, da igreja matriz à Capela Nossa Senhora do Rosário, na Rua Sete de Setembro. Ele foi recepcionado por dezenas de motoristas, dentre de seus carros, que buzinaram com a chegada do Santíssimo Sacramento.

Além da matriz, também fizeram procissões as paróquias Santo Antônio (Parque Santo Antônio), Nossa Senhora Aparecida (Inocoop), Santa Rita de Cássia (Jardim Cumbica), Santa Cruz (Taboão), Nossa Senhora de Fátima (Jardim Tranquilidade) e Santa Teresinha (Cidade Jardim Cumbica).

Para a Igreja Católica, hoje é o Domingo da Misericórdia. O bispo de Guarulhos, dom Edmílson Amador Caetano, autorizou os padres a distribuírem a eucaristia aos fiéis nas igrejas, mesmo eles sendo impedidos de participarem das missas presenciais por causa da quarentena para combater o novo coronavírus. As paróquias conseguiram realizar este momento sem aglomerações.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE