PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guti entra em contradição sobre quarentena

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), concordou com a prorrogação da quarentena em reunião no Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), na sexta-feira (17), segundo a entidade. Entretanto, após o encontro com os prefeitos da região por videoconferência, ele tem evitado se comprometer com a extensão do isolamento social, como imposto pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Condemat garante que houve “unanimidade” na prorrogação da quarentena até 10 de maio, como orientado pelo Estado para evitar a propagação do novo coronavírus. Setores empresariais da cidade, entretanto, pressionam Guti para flexibilizar as medidas.

Pelo decreto municipal, os comércios não essenciais seguem proibidos de funcionar até 23 de abril, enquanto Doria aumentou o prazo até 10 de maio. A gestão Guti alega que tem autonomia para liberar o comércio sem o aval do Estado e diz que deve elaborar um novo decreto sobre o tema nesta semana.

Em Guarulhos, há 34 mortes confirmadas pelo covid-19, além de 71 óbitos suspeitos. Ou seja, a cidade pode ter mais de 100 mortes pela doença em menos de um mês. Em live no Facebook, neste domingo (19), Guti falou que em nove dias os óbitos por covid-19 triplicaram na cidade, enquanto os casos confirmados dobraram.

“Infelizmente, (temos) um isolamento social ineficaz. Muita gente sai de casa de forma desnecessária”, afirmou Guti. Ao mesmo tempo, ele alega que faz reuniões com setores no governo para discutir a reabertura dos comércios e pede para os guarulhenses saírem apenas de máscara de casa. “Se vai no mercado que tem aglomeração, vai de máscara”, orientou.

Guti afirmou que vai dar prioridade ao que diz o secretário municipal de Saúde, o cardiologista José Mário, que já se mostrou indignado com a baixa adesão ao isolamento social no sábado (18). “Vamos continuar perdendo amigos, parentes. Acordem guarulhenses.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE