fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paciente da capital é infectado por variante de Manaus e testa positivo para covid-19

Foto: divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com Prefeitura, paciente citado não esteve no Amazonas

A Prefeitura de São Paulo confirmou, em nota emitida à imprensa neste sábado (13), que um paciente da cidade de São Paulo testou positivo para a covid-19 e estava contaminado pela nova cepa do vírus, ou seja, a variante que atinge Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com a Prefeitura da capital, o paciente não esteve no Amazonas, o que indica que a nova variante, supostamente mais transmissível, já circula por toda a cidade.

“O órgão alerta a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomenda a busca imediata do Serviço de Saúde do município de São Paulo em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros”, diz a nota.

O caso identificado apresentou sintomas leves de síndrome gripal, sem necessidade de internação.

Especialistas da COVISA informam que os cuidados são os mesmos quando diagnosticado a Covid-19. Para o enfrentamento da Covid-19, durante o período de pandemia, as equipes da SMS têm intensificado ações de abordagem com orientação sobre o novo Coronavírus, prevenção, sinais e sintomas da doença em toda a cidade de São Paulo.

Desde o final do mês de janeiro, a Prefeitura de São Paulo destinou o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, para tratamento desta nova variante. No local, foram reservados 10 leitos, totalmente isolados, para que os pacientes possam ser atendidos. Caso seja necessário, existe a possibilidade de ampliar este espaço.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM