PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Metrô prevê estação no Bosque Maia em 2029 e demanda de 580 mil passageiros

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Linha 19 tem investimento previsto de R$ 15 bilhões e entrega para 2025
Linha 19 tem investimento previsto de R$ 15 bilhões e entrega para 2025 (Foto: Governo SP)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Estimativa sobre a chegada da Linha 19 – Celeste foi divulgada em publicação no Diário Oficial do Estado

A chegada do Metrô em Guarulhos continua a ser um sonho e muitos ainda não acreditam que ela vá se concretizar, já que há muito tempo há esta promessa.

No último dia 12 de fevereiro, uma publicação feita no Diário Oficial do Estado de São Paulo aponta que o trecho da Linha 19 – Celeste que vai ligar São Paulo a Guarulhos, com cinco estações, sendo a última no Bosque Maia, deve ser entregue em 2029.

“Previsão de entrega do Trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos, para 2029. A demanda estimada para a operação comercial do trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos é de 580.470 passageiros por dia útil, para o cenário de 2029”, diz trecho do texto publicado na imprensa oficial.

A licitação do projeto chegou a ser realizada, mas sofreu um revés na Justiça em setembro do ano passado, após o TCE acatar pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), que apontou que a empresa o “menor preço” entre as propostas apresentadas seria considerada a vencedora, sem a necessidade de outros critérios técnicos.

O Metrô de São Paulo publicou um novo aviso de licitação no dia 16 de dezembro de 2020, para empresas interessadas em elaborarem o projeto da Linha 19 – Celeste do Metrô, com previsão de cinco estações em Guarulhos (Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia).

O Empreendimento Trecho Estação Anhangabaú – Estação Bosque Maia está projetado para uma extensão operacional 15,8 Km, 15 estações, 1 Pátio de estacionamento e manutenção Vila Medeiros, Estacionamentos Bosque Maia, Catumbi e Bixiga, 19 Poços de ventilação e Saída de emergência – VSE e duas Subestações Primárias.

Há ainda a previsão de que a Linha 2 – Verde também chegue a Guarulhos um dia.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM