PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Orquestra Jovem apresenta concerto digital com Brahms e Beethoven no próximo sábado

Foto: Carla Maio/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Público pode acompanhar o espetáculo pelas redes sociais

O público que acompanha a Temporada 2021 das Orquestras de Guarulhos poderá conferir no próximo sábado (12), às 19h, concerto digital da Série Grandes Mestres com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube, Facebook e Instagram.


No programa, com repertório de Brahms e Beethoven, dois dos “três Bs” da música sinfônica, ao lado de Bach, a Orquestra Jovem oferece algumas das obras-primas consagradas da história da música. Sob a regência do maestro Fernando Gomes, o concerto tem início com Abertura Trágica, Op. 81, do alemão Johannes Brahms, um dos compositores mais importantes do período romântico europeu do século XIX.

Na sequência do espetáculo, o maestro Emiliano Patarra assume a batuta na execução da Sinfonia n°8, Op. 83, escrita por Ludwig van Beethoven em 1812, peça apelidada pelo compositor alemão de “minha pequena sinfonia em fá maior”.

Para o encerramento do programa, a Orquestra Jovem convida o violinista Daniel Guedes e o violoncelista Fábio Presgrave para a execução do Concerto Duplo para Violino e Violoncelo, Op. 104, peça de Brahms composta no verão de 1887 durante férias na Suíça.

Temporada 2021

Ao criar aproximações com a música orquestral por meio de interpretações historicamente consagradas, a série Grandes Mestres da Temporada 2021 das Orquestras de Guarulhos promove ainda profundos mergulhos nas obras de compositores renomados.

“Nosso desejo é oferecer ao público, que tem fielmente acompanhado os concertos digitais de suas casas, espetáculos que podem ser encontrados na programação de grandes orquestras ao redor do mundo, obras-primas executadas em formato e gênero musical consagrados, com uma peça de abertura que aproxima o espectador desse ambiente musical, uma sinfonia, na qual a orquestra mostra todo o seu brilho, e um concerto, que geralmente conta com a participação de grandes solistas”, explica Patarra ao pontuar a realização de um espetáculo orientado por padrões mundiais. 

Dessa forma, de acordo com Patarra, o investimento na montagem de clássicos consagrados equipara a programação musical de Guarulhos à de grandes centros culturais do mundo.

Serviço

Orquestra Jovem apresenta a série Grandes Mestres com Brahms e Beethoven

Data: sábado, 12 de junho

Horário: 19h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos: YouTube, Facebook e Instagram

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM