PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Orquestra Jovem apresenta concerto com trilhas sonoras de desenhos animados

Foto: Carla Maio/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Os Flintstones, O Rei Leão e Frozen são alguns dos filmes que serão retratados pelos músicos de Guarulhos

Mesclar a sonoridade da orquestra a outros gêneros de criação musical ou formas de manifestação artística. No próximo dia 3 de julho, sábado, às 19h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta Cartoon em Concerto, concerto digital que integra a Série Fronteiras da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos. Iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube e no Facebook.


Com o espetáculo Cartoon em Concerto, a série Fronteiras oferece a combinação e integração entre diferentes linguagens. Com arranjos de Adriano Carrijo e regência do maestro Diego Pacheco, o repertório reúne trilhas sonoras de desenhos animados, peças bastante conhecidas do grande público como Os FlintstonesA Pantera Cor de RosaTom & JerryA Pequena SereiaAladdinO Rei LeãoFrozen, entre outras, e que ganharam nova roupagem com a incursão de elementos sinfônicos.

Cartoon em Concerto é resultado de extensa atividade de pesquisa com diferentes tipos de resultados, alcançados por meio do intenso trabalho com os arranjos. A exemplo de espetáculos que reuniram elementos musicais de outros gêneros, como Samba em ConcertoRock em Concerto e Circo em Concerto, o espetáculo objetiva questionar as fronteiras da música sinfônica.

Serviço

Orquestra Jovem Municipal apresenta Cartoon em Concerto

  • Data: sábado, 3 de julho
  • Horário: 19h
  • Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos: YouTube e Facebook

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM