Ações foram realizadas entre a GCM de Guarulhos e as polícias Militar e Civil
As operações integradas das forças policiais de Guarulhos atingiram a marca de 92 detenções desde fevereiro, segundo informações divulgadas pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, nesta segunda-feira (17).
Segundo a secretaria, esse número foi atingido na última sexta-feira (14), quando o 30º trabalho em conjunto da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, Polícia Militar e Polícia Civil prendeu duas pessoas por tráfico de entorpecentes, flagrados com cerca de 400 gramas de maconha e crack, e um homem procurado pela justiça por crimes patrimoniais.
A ação mais recente averiguou 37 pessoas e 41 veículos nos bairros Vila Rio de Janeiro, Vila Galvão, Picanço, Itapegica e Vila Augusta. No mais, além da detenção de 92 pessoas, as operações já apreenderam quase 350 kg de drogas, recuperaram 500 kg de fios e cabos de cobre furtados da rede pública de energia elétrica, além de restituir diversas mercadorias roubadas e veículos furtados aos proprietários.
“Os locais escolhidos para as operações são definidos após uma criteriosa análise dos índices criminais e das movimentações feitas por criminosos registradas pelos sistemas de cada corporação. A GCM recebe denúncias por meio do telefone 153, que pode ser acionado 24 horas, todos os dias da semana”, diz comunicado da secretaria.