Petista falou sobre propostas para geração de emprego e renda da zona leste da capital paulista
O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participou, nesta segunda-feira (17), de caminhada ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) no bairro de São Mateus, na capital paulista. O petista afirmou que, caso eleito governador do Estado de São Paulo, vai expandir as linhas de monotrilho da cidade.
“É importante a extensão do monotrilho, que foi prometido chegar em cidades Tiradentes há muito tempo e ainda está um pouquinho longe”, declarou.
Haddad tem dito com frequência que tem em mãos estudos sobre todos os contratos das concessionárias que administram as linhas de transportes sobre trilhos na cidade. O material será usado para determinar todo o plano de Transporte e Mobilidade de uma possível gestão do petista.
O candidato também afirmou que será prioridade para a região a geração de empregos no local.
“No entorno do da estação do Dom Bosco da CPTM, pretendemos trazer alguns centros administrativos do Estado de São Paulo, algumas sede de estatais, algumas repartições públicas e começar a fomentar a geração de um centro administrativo, um centro comercial, nessa região dali até Itaquera, eu acho que esse eixo Itaquera – Dom Bosco é um eixo central para criar uma centralidade aqui na zona leste com emprego, é a região de São Paulo com mais moradores e menos empregos, então nós temos que trazer emprego pra cá”, concluiu o petista.