PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operação retém 32 kg de fauna ameaçada e madeira no Aeroporto de Guarulhos

fauna ameaçada e madeira apreendidas no aeroporto
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Apreensão inclui pepino-do-mar, barbatanas de tubarão e madeira de lei, com estimativa superior a R$ 205 mil

Em uma operação conjunta realizada em 14 de agosto de 2024, o Ibama, por meio da Equipe de Combate ao Tráfico de Fauna, em parceria com a Polícia Federal, realizou a apreensão de aproximadamente 32 kg de espécies da fauna nacional ameaçadas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Entre os materiais retidos estavam pepinos-do-mar, barbatanas de tubarão e bexigas natatórias de peixe. Além disso, foram apreendidas 63,80 kg de barras de madeira de lei, todas sem a devida autorização da Receita Federal do Brasil e do Ibama.

Os itens estavam escondidos na bagagem de cinco passageiros de nacionalidade chinesa, que se preparavam para embarcar com destino a Shanghai (China). Durante a inspeção, foram encontrados ainda 37 kg de selos de correspondências falsificados com a logomarca da Anatel. Os bens retidos têm valor aproximado de R$ 205 mil.

O trabalho conjunto reforça a importância das operações de fiscalização para a proteção da biodiversidade e combate ao tráfico de espécies ameaçadas e produtos de origem florestal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM