Os policiais apreenderam mais de R$ 150 mil em dinheiro, veículos, joias e diversos documentos
Operação da Polícia Civil contra sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, realizada com apoio do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos, realizada na manhã de quarta-feira (13), resultou na prisão temporária de seis suspeitos e no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos é dono de um bar badalado de Guarulhos. Segundo apurado pelo GRU Diário, o empresário guaruhense está foragido.
Os policiais apreenderam mais de R$ 150 mil em dinheiro, cinco veículos, aparelhos eletrônicos, documentos diversos, relógios, joias, uma arma de fogo e um simulacro airsoft.
A chamada Operação Tapajós investiga o crime de lavagem de dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo. A primeira fase, concluída ontem (13), envolveu 130 policiais em 53 viaturas.
Ao todo, a Justiça expediu 83 mandados de busca e apreensão e de 13 de prisão temporária em 17 municípios da capital, Guarulhos, interior e até outros estados, como Bahia, Ceará, Paraná e Espírito Santo.
Em Guarulhos os policiais se concentraram nos bairros Maia e Macedo onde têm grande quantidade de bares e restaurantes. Os policiais cumpriram mandados em diferentes endereços na cidade.
“As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso de lavagem de dinheiro para a facção criminosa”, afirma a SSP (Secretaria da Segurança Pública de SP).
Matéria atualizada às 16h09 para incluir novas informações.