fbpx
PUBLICIDADE

Operação Cata Treco enche 50 caminhões de resíduos durante ação no Jardim Ottawa

Cata Treco
Foto: Jackson Argolo/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Material recolhido foi levado ao Ponto de Entrega Voluntária Jardim Cumbica

A operação Cata-Treco da Prefeitura de Guarulhos recolheu 50 caminhões lotados, o equivalente a 250 m³, de materiais do Jardim Ottawa no último final de semana, dias 24 e 25. As equipes recolheram camas, sofás, portas, janelas, entulho e recicláveis dispostos pelos moradores em frente as suas residências.

Todo o material recolhido foi levado ao Ponto de Entrega Voluntária Jardim Cumbica, que serviu como local de transbordo, e depois encaminhado de forma ambientalmente correta. A operação contou com apoio da Cooperativa de Trabalho das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis Luta e Vida, que atua na Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis, no Jardim Ponte Alta.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, explica que os moradores das 24 ruas atendidas no Jardim Ottawa foram orientados durante a semana passada.

“Esse trabalho é feito em parceria com os moradores do bairro, pois é importante que façam o descarte até o horário estipulado e da forma correta para que o recolhimento ocorra de forma ágil e que atenda a todos os endereços do bairro”, disse Minelli.

Essa é a segunda ação feita pelo Cata-Treco na cidade. A primeira, em março, aconteceu no Jardim Paraventi e recolheu 48 caminhões de materiais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM