fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oito em cada 10 pacientes com covid-19 na cidade já estão curados

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Taxa de cura na cidade é de 85%; mais de 6,3 mil pacientes se recuperaram

Dados da Prefeitura de Guarulhos apontam que 8 a cada 10 pacientes com teste positivo para a covid-19 já estão curados. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, a taxa de cura para o covid-19 na cidade é de 85%.

Isso significa que dos 7.466 casos confirmados do novo coronavírus, 6.346 pacientes se recuperaram, 538 não resistiram às complicações causadas pela infecção e foram a óbito e o restante permanece em tratamento.

A mãe da recepcionista Maria de Lourdes Alves Neta, uma idosa de 64 anos que não terá o nome divulgado e é portadora de comorbidades, é um dos mais de 6.300 pacientes que venceram a Covid-19 em Guarulhos. Ela foi internada no Hospital Municipal de Urgência (HMU) no dia 14 deste mês com suspeita da doença e, no dia seguinte, saiu a confirmação: o teste foi positivo para o novo coronavírus.

“Naquele momento confesso que cheguei a perder minhas esperanças, pois tinha noção que o quadro dela era grave devido aos problemas que já apresentava. Mas mantive a minha fé em Deus e confiei em toda equipe de profissionais do HMU, que cuidaram e deram toda atenção para a minha mãe como se fosse a deles”, explica a filha.

Maria de Lourdes conta que desde a recepção, pessoal da limpeza, administração e toda a equipe de enfermagem, a quem chama de “meus anjos de branco”, foram muito atenciosos e prestativos durante os nove dias em que sua mãe permaneceu internada no HMU.

“Hoje você internar um familiar e não poder visitá-lo, não poder acompanhar o quadro de perto é muito angustiante e desesperador, mas eu tive a atenção de toda a equipe médica, que todos esses dias entrava em contato comigo para passar o quadro clínico da minha mãe”, conta.

Na terça-feira, 23, Maria de Lourdes recebeu a ligação da equipe do HMU, dizendo que sua mãe estava curada da Covid-19 e de alta hospitalar. “Hoje me sinto uma vitoriosa, pois consegui trazer minha mãe para casa e curada. Então, o que tenho para passar a todos é que, por mais dolorosa que seja sua causa, jamais perca sua fé, confie em Deus e aprenda a confiar nos anjos de branco que são os profissionais da área da saúde, verdadeiros guerreiros que lidam com um inimigo invisível e devastador como esse vírus, o que não é fácil. A eles, todo o meu respeito”, destacou a recepcionista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM