PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ocupação de UTIs continua a pressionar governo contra retomada econômica

Centro fechado pandemia
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Índice subiu para 82,4% e preocupa administração municipal

Nesta sexta-feira, 7, o índice de ocupação de leitos de UTI para covid-19 chegou a 82,4% e voltou a preocupar o governo, dois dias após uma queda da taxa, na continuidade do processo de retomada econômica, que permite a reabertura dos comércios.

“A nossa taxa de ocupação subindo começa a ficar preocupante a nossa retomada econômica. Se os números se agravarem a gente precisa de novo retroceder a retomada econômica. É algo que a gente não quer, algo que a gente não precisa neste momento porque a economia também está afetando bastante a vida do guarulhense”, disse o prefeito Guti em live realizada nesta sexta-feira.

Na terça-feira, 4, o prefeito já havia demonstrado preocupação com a taxa de ocupação de UTIs, que havia chegado a 81%. De acordo com o prefeito, se a taxa chegar a 90%, o retrocesso é inevitável.

No caso dos leitos de enfermaria, a cidade conta com 67,4% de ocupação.

Taxa de Cura

A taxa de cura da Covid-19 chegou a 90% em Guarulhos nesta sexta-feira (7). Desde o início da pandemia até agora, esse é o melhor desempenho obtido pelo município, onde mais de 14.800 pessoas já se recuperam da doença do total de 16.510 casos confirmados até o momento. Paralelamente a isso, a letalidade vem diminuindo e alcançou nesta data o menor percentual já registrado: 6,6%.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), que completa quatro meses nesta sexta-feira, celebrou a data com mais quatro altas, totalizando 23 somente na primeira semana de agosto. No momento, o 3C-GRU tem 42 pacientes internados, sendo 17 nas UTIs e 25 nas enfermarias. Um óbito foi registrado no local neste dia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM