PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ocupação de leitos de UTI para covid-19 sobe para 73,4% em Guarulhos após eleição

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Na quinta-feira (26), metade dos leitos da rede pública municipal estava disponível

A ocupação de leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) da rede municipal de Guarulhos para atender pacientes de covid-19 subiu para 73,4% nesta segunda-feira (30), um dia após a eleição municipal. O índice foi divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde.

Na quinta-feira (27), o índice era de 59,6%. Um dia depois, subiu para 61%. Já ocupação de leitos de enfermaria para a doença causada pelo coronavírus na cidade subiu de 72% para 75% entre o dia 26 e hoje. O boletim não traz os números exatos de leitos disponíveis.

O aumento da taxa de ocupação na cidade coincide com a determinação do governador João Doria (PSDB) de retroceder a cidade da fase verde para a fase amarela do Plano São Paulo, como aconteceu em todo o Estado, de modo a reduzir o horário de funcionamento e a limitar mais a capacidade de atendimento de comércios, bares e restaurantes.

Nesta segunda-feira, a cidade tem 32.544 casos de covid-19 confirmados. Destes,  30.358 já se recuperaram da doença e 1.605 vieram a óbito. Isso significa que o governo municipal registra 581 casos ativos, ou seja, pessoas que estão internadas ou devem permanecer em isolamento social.

Em entrevista ao GRU Diário no dia 11 de novembro, o prefeito Guti disse que o time técnico da Prefeitura acreditava que Guarulhos não deveria sofrer uma segunda onda decorrente da pandemia.

Na entrevista, Guti afirmou que apesar da descrença em uma segunda onda a cidade está preparada para enfrentar um novo pico de contágios. Ele disse que o Hospital Municipal de Urgências (HMU), no Bom Clima, possui uma ala pronta para implantação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) emergenciais, além da possibilidade de contratar leitos da iniciativa privada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM