fbpx
PUBLICIDADE

Um dia após eleição, Doria recoloca Guarulhos e todo o Estado na fase amarela

Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Com decisão, comércios, bares e restaurantes devem reduzir horário de funcionamento

Um dia após o término das eleições, o governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira (30), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que Guarulhos e todas as cidades do Estado de São Paulo saem da fase verde e retornam à fase amarela do Plano São Paulo (veja o que muda).

O recuo deve acontecer por conta de um crescimento no número de internações de pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com a decisão, comércios, bares e restaurantes da cidade voltam a ter o horário de funcionamento e a capacidade de atendimento reduzidos. Por determinação judicial, a Prefeitura de Guarulhos é obrigada a seguir as orientações estaduais.

Em Guarulhos, a ocupação de leitos municipais para covid-19 era de 56,1% na sexta-feira (27). ainda há uma folga de 33,9%. A cidade foi promovida para a fase verde no dia 9 de outubro. Menos de dois meses depois, retorna para a fase amarela.

Doria afirmou que a proposta é evitar aglomerações para que não haja avanço no contágio pela covid. “O vírus está presente e mata. Se não tomarmos medidas de cautela, nós teremos aumento do número de óbitos”, avalia Doria.

(Com informações de Wellington Alves)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM