Número de acidentes na cidade cresceu 140% entre março e junho, período de quarentena.
O crescimento expressivo de ocorrências de acidentes com pipa na rede elétrica de Guarulhos tem gerado um alerta não só em Guarulhos, mas em todo o Alto Tietê, já que mais 126 mil pessoas da região foram prejudicadas por estas ações.
De acordo com dados da EDP, distribuidora de energia, o número de problemas causados na rede por conta desta brincadeira saltou de 516, entre e março e junho do ano passado, para 1.243 no mesmo período deste ano.
Isso que significa que mesmo com aulas suspensas e a determinação da quarentena para conter a contaminação da covid-19 muitos pessoas têm desrespeitado tal recomendação.
Segundo a EDP, neste momento “em que o fornecimento de energia elétrica se torna mais essencial, seja para abastecer unidades de saúde, hospitais e residências que possuem paciente que utilizam equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência, o impacto das interrupções é ainda mais preocupante”.
Em Guarulhos há muitas reclamações de aglomerações geradas por conta da atividade de empinar pipar.
A Guarda Civil Municipal realiza constantemente operações, denominadas “Vem Buscar”, para dispersar aglomerações e recolher materiais proibidos como linha chilena e cerol.