Nesta quarta-feira, Centro de Combate ao Coronavírus tem 63 pacientes, dos quais 17 estão na UTI; Equipamento registrou três altas.
O Centro de Combate ao Coronavírus, no Cecap, já salvou mais de 400 vidas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Referência para o tratamento de pacientes com quadro grave de Covid-19, o hospital de campanha é um grande aliado para a melhoria da taxa de recuperação e pela queda do índice de mortes.
Guarulhos conseguiu baixar para 7% a letalidade do novo coronavírus, o que representa a menor taxa já registrada no município desde o início da pandemia, percentual que já chegou a 12,9%.
Somente nesta quarta-feira foram registradas mais três altas hospitalares no 3C-GRU, totalizando sete desde o início da semana. No momento, permanecem internados 63 pacientes, sendo 45 nas enfermarias, 17 nas UTIs e um em observação. Nesta data, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no município está em 75,6% e a de enfermaria em 77%.
Aumento da taxa de cura
Com a diminuição da taxa de letalidade, o índice de cura fez o caminho inverso. Ou seja, teve aumento significativo, saltando de 67,7% em meados de maio para 87,7% nesta quarta-feira, sendo este o melhor resultado já obtido até o momento na cidade. Atualmente são quase 11 mil pessoas curadas de um total de 12.457 casos de Covid-19 confirmados em Guarulhos.