Ícone do site GRU Diário

Obras do People Mover podem começar em fevereiro com entrega prevista em 18 meses

Obras do People Mover podem começar em fevereiro com entrega prevista em 18 meses

Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, disse que o pedido de vista do ministro do TCU impossibilitou o início imediato das obras

O governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou durante assinatura do projeto básico da Linha 19 – Celeste, nesta terça-feira (21), que as obras do People Mover podem começar em fevereiro de 2022. 

O projeto ligará os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, com a estação de trem da Linha 13-Jade, da CPTM.

O projeto de implementação do People Mover foi interrompido mais uma vez, na última quarta-feira (15), após pedido de vista do ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União). 

Segundo o governador em exercício, o pedido de vista do ministro impossibilitou o início imediato das obras. 

“Temos a maioria no TCU para que o People Mover se transforme em realidade dentro do Aeroporto de Guarulhos. A gente imagina que em fevereiro as obras serão iniciadas com prazo máximo de 18 meses para a conclusão”, disse Garcia. 

Garcia afirma que o término do People Mover pode acontecer antes desse prazo. “Provavelmente antecipando esses 18 meses”, complementou. 

Linha 2 – Verde

Outra obra do Metrô que gera grande expectativa nos guarulhenses é a ampliação da Linha 2 – Verde. O prazo para o início das obras depende de alguns fatores como as licenças ambientais e e desapropriações. Inicialmente, o prazo de entrega é 2028.

Neste momento, a obra contempla o trecho da Vila Prudente até a Penha, que deve ser entregue até 2022. Em seguida, será a vez do trecho da Penha até Guarulhos.

“É uma obra contratada já. Ou seja, está com o projeto pronto. Guarulhos é prioridade do Estado”, disse o secretário dos transportes metropolitanos, Paulo Galli. 

Sair da versão mobile