Governador Tarcísio de Freitas vistoriou a obra com o prefeito nesta quarta-feira
Em vistoria às obras do Trevo de Bonsucesso, nesta quarta-feira (30), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a previsão de inauguração do trecho é março de 2024. Apesar de a construção não ter responsabilidade do Governo do Estado, ele enaltece que sua atuação como então ministro da Infraestrutura foi fundamental para antecipar as intervenções junto à concessionária CCR RioSP.
A Prefeitura precisa da conclusão das marginais da rodovia Presidente Dutra para finalizar o Trevo de Bonsucesso. Também ocorrem intervenções no Complexo Jacu-Pêssego, que é uma das medidas para desafogar o tráfego de veículos na região.
A concessão da Via Dutra, que teve início em 2022, previa a conclusão das marginais apenas em 2027. A construção foi antecipada por imposição do Governo Federal.
“A gente sabe o quanto o Trevo de Bonsucesso é importante e incluímos na concessão da Via Dutra, que é a principal do Brasil. São 7 km de Arujá da praça (de pedágio) de Arujá em direção a São Paulo, passando pelo posto Sakamoto, mais 3 km na marginal no sentido Rio de Janeiro. Vamos ter novos viadutos. É uma obra que está gerando 4 mil empregos da região”, disse Tarcísio.
Guti destacou a força logística de Guarulhos e enfatizou que a melhoria no tráfego pode trazer novos investimentos da iniciativa privada.