Tarcísio de Freitas não se opôs a decisão do Governo Federal de reduzir voos do Rio de Janeiro ao GRU Airport
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não vai entrar no embate entre os prefeitos de Guarulhos, Guti (PSD), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), por conta da decisão do Governo Federal de reduzir os voos diretos do Rio de Janeiro ao Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de 2024 para favorecer o Aeroporto do Galeão. Na avaliação dele, a medida “vai afetar muito pouco Guarulhos”.
Tarcísio fez o comentário após a entrega da conclusão das obras de canalização de três quilômetros do rio Baquirivu-Guaçu nesta quarta-feira (30), no estação Aeroporto da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
“O Aeroporto de Guarulhos vai continuar sendo um hub importante. Nós, enquanto Governo do Estado, vamos criar o ecossistema favorável para trazer mais turistas, voos e companhias. Vamos trabalhar para trazer mais divisas e oportunidades para este grande patrimônio, que é o Aeroporto de Guarulhos, o mais importante do Brasil”, avaliou o governador.
Guti tem insistido que a medida pode causar a perda de até 5 mil empregos no GRU Airport. Uma das alternativas levantadas por ele, recentemente, foi ingressar com ação judicial para impedir as restrições ao aeroporto.