fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governador avalia que restrições a voos vai afetar “muito pouco” Guarulhos

Tarcísio entrega a Guti licença ambiental da obra do rio Baquirivu-Guaçu
Foto: Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Tarcísio de Freitas não se opôs a decisão do Governo Federal de reduzir voos do Rio de Janeiro ao GRU Airport

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não vai entrar no embate entre os prefeitos de Guarulhos, Guti (PSD), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), por conta da decisão do Governo Federal de reduzir os voos diretos do Rio de Janeiro ao Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de 2024 para favorecer o Aeroporto do Galeão. Na avaliação dele, a medida “vai afetar muito pouco Guarulhos”.

Tarcísio fez o comentário após a entrega da conclusão das obras de canalização de três quilômetros do rio Baquirivu-Guaçu nesta quarta-feira (30), no estação Aeroporto da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“O Aeroporto de Guarulhos vai continuar sendo um hub importante. Nós, enquanto Governo do Estado, vamos criar o ecossistema favorável para trazer mais turistas, voos e companhias. Vamos trabalhar para trazer mais divisas e oportunidades para este grande patrimônio, que é o Aeroporto de Guarulhos, o mais importante do Brasil”, avaliou o governador.

Guti tem insistido que a medida pode causar a perda de até 5 mil empregos no GRU Airport. Uma das alternativas levantadas por ele, recentemente, foi ingressar com ação judicial para impedir as restrições ao aeroporto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM