PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Nos pênaltis, Flamengo bate o Palmeiras e fica com o bicampeonato da Supercopa

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Flamengo Supercopa 2021
Foto: reprodução/Facebook/CBFTV

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Diego Alves defendeu cobrança intercalada e Rodrigo Caio converteu para dar ao título ao clube carioca

Em uma disputa emocionante nos pênaltis, depois de um jogo regular em 2 a 2, o Flamengo bateu o Palmeiras, neste domingo (11), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ficou com o título da Supercopa 2021 e se tornou o primeiro clube brasileiro a ser bicampeão da competição.

No jogo de hoje, o Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, após Felipe Melo tocar de cabeça para Raphael Veiga driblar Willian Arão e marcar um golaço.

O time carioca empatou e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Gabigol empatou após aproveitar uma bola de Felipe Luís na trave. Aos 48 minutos, Arrascaeta empurrou uma bola rasteira para colocar o Flamengo à frente no placar.

No segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Caio puxou a camisa de Rony na área e a arbitragem deu pênalti para o Verdão, que converteu com Raphael Veiga.

Com 2 a 2 no placar ao fim do segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis e o Flamengo venceu por 6 a 5. Ainda na etapa de cinco cobranças consecutivas, o Porco teve por duas vezes a chance de encerrar a decisão, mas Diego Alves defendeu o chute de Luan e conseguiu desequilibrar Danilo, que chutou na trave.

O Flamengo também dispensou uma chance de matar o jogo. Diego Alvez defendeu chute de Gabriel Menino nas cobranças alternadas, mas Weverton defendeu a cobrança de pepê.

Nas cobranças decisivas, Mayke chutou e, novamente, o goleiro rubro-negro defendeu. Na sequência, Rodrigo Caio, responsável pelo pênalti que deu o empate ao Palmeiras, buscou a redenção e marcou, garantindo o título ao Flamengo.

A competição pelo título entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil teve sua primeira edição em 1990, quando Grêmio levou a melhor contra o Vasco e se tornou o primeiro campeão.

Um ano depois, o Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, e até o momento é o único clube paulista a obter o título da Supercopa.

A competição, então, foi paralisada por 29 anos e retornou em 2020, quando o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0.

O Flamengo ficou com um prêmio de R$ 5 milhões. O Palmeiras leva R$ 2 milhões.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM