fbpx
PUBLICIDADE

Nipo-Brasileiro retoma cirurgia eletivas na próxima segunda-feira

Hospital Nipo Brasileiro
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Procedimentos tinham sido suspensos pela falta de medicamentos para anestesia geral

O Hospital Nipo-Brasileiro informou, na noite desta sexta-feira (26), que vai voltar a realizar cirurgias eletivas com o uso de anestesia geral, a partir da próxima segunda-feira (29). Os agendamentos tinham sido suspensos em 5 de junho por causa da falta de bloqueadores neuromusculares, ou seja, medicamentos essenciais para a realização de anestesia geral.

Com baixo acervo dos remédios, o hospital priorizou o atendimento aos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com coronavírus, que eram submetidos a ventilação mecânica. Eles também precisam dos anestésicos.

Recentemente, o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, comentou que os anestésicos estavam em falta, já que a indústria farmacêutica estavam com dificuldade de atender o aumento da demanda ocasionado pela pandemia da covid-19.

Os pacientes do Nipo tiveram que ficar sem as cirurgias eletivas também entre o final de março e o começo do maio, por orientação das autoridades sanitárias, por conta da primeira onda de contaminação do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM