fbpx
PUBLICIDADE

Nem feriado evita semana com menor adesão à quarentena em Guarulhos

mercado
Foto: Silvana Oliveira/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Maioria dos guarulhenses não têm ficado em casa durante a semana

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), do Governo do Estado, revela que Guarulhos teve a pior adesão à quarentena na última semana, entre segunda (25) e sexta-feira (29). O resultado foi obtido mesmo com o feriado antecipado da Revolução Constitucionalista, no dia 25, por determinação estadual.

De acordo com o Simi, Guarulhos teve 50% de isolamento social no feriado. Na terça e sexta-feira foram de 45%. Na quarta e quinta-feira, 46%. A média diária de adesão à quarentena foi de 46,4%. Na semana anterior, que era a recordista, foi de 46,6%.

O Governo do Estado deixou de utilizar a taxa de isolamento como critério para flexibilização da quarentena. A maioria dos municípios não consegue atingir taxas adequadas de distanciamento social – acima de 60% – há mais de um mês.

A quarentena em Guarulhos, com o fechamento dos comércios não essenciais e proibição de eventos, está em vigor desde 23 de março. O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), já revelou que deseja flexibilizar as medidas na segunda semana de junho.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM