PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Acusado de roubo a ouro no aeroporto tem auxílio emergencial liberado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Tribunal de Contas da União cobra governo federal por dificuldade na análise dos benefícios

Enquanto alguns guarulhenses ainda enfrentram problemas na liberação do auxílio emergencial, criminosos que deveriam estar presos por crimes milionários já tiveram acesso ao benefício, como Joselito de Souza, foragido acusado de roubar 780 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de São Paul/Guarulhos, em Cumbica, no ano passado.

De acordo com matéria do Fantástico, da Rede Globo, Joselito faz parte de um grupo de 11, de um total de 22 criminosos mais procurados do País, que ou solicitaram ou tiveram o nome utilizado para solicitação do benefício, todos com os dados aprovados pelo Ministério da Cidadania.

Ainda de acordo com a reportagem exibida no domingo, 31, outros 27 mil foragidos, de acordo com a Controladoria-Geral da União, tiveram acesso à ajuda de custo que deveria ser paga aos trabalhadores autônomos.

Foram gastos, no total, R$ 16 milhões com o pagamento da parcela para este contingente de foragidos.

Vale ressaltar que os foragidos não são os únicos que receberam o benefício indevidamente. Aproximadamente 73 mil militares sacaram o benefício e também precisarão devolver o benefício.

A reportagem do Fantástico também trouxe à tona que brasileiros que vivem em Portugal também receberam os valores indevidamente. O benefício é pago somente a quem mora no território brasileiro.

O Tribunal de Contas da União deu um prazo de 48 horas para o governo federal se manifestar sobre problemas na concessão da ajuda financeira e cobra informações sobre a dificuldade do acesso de dados da Receita Federal na hora de definir quem recebe o benefício.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM